Hora de contar para o seus consumidores e mercado o engajamento da sua marca com a estruturação da cadeia de reciclagem!
Agora que a sua marca possui o selo de reciclagem mais reconhecido do país, essa é uma ótima oportunidade para comunicar aos consumidores os seus esforços para fornecer um produto responsável.
Dica: a comunicação da nossa parceria pode ser feita mesmo antes de incluir o selo na embalagem!
Entendemos que muitas empresas tem estoque de embalagens e, com isso, levam mais tempo para a produção das versões com o selo eureciclo em seus rótulos.
Por isso, não se preocupe, a sua comunicação pode começar nas redes sociais:
- explicando do que se trata a nossa parceria;
- como funciona a compensação ambiental das embalagens;
- qual é a responsabilidade dos consumidores;
- gerando expectativa para o momento em que as novas versões de embalagens serão comercializadas;
- explicando a importância do descarte correto de embalagens para garantia da reciclagem.
Outras dicas de como comunicar a nossa parceria:
1. Comunicação Visual: As lojas físicas e pontos de venda também podem ser um relevante canal para anunciar a parceria. Banners e adesivos que enfatizam sua iniciativa sustentável, podem educar e inspirar os clientes sobre a importância da reciclagem.
2. Presença Online: Atualize seu site, assinaturas de e-mail, fundos de tela e mídias sociais com banners e posts dedicados à nova iniciativa.
3. Campanhas de Marketing: Desenvolva campanhas de marketing específicas sobre o significado do selo eureciclo e como os consumidores podem se engajar nesta jornada sustentável.
4. Assessoria de Imprensa: Desenvolva um release para a imprensa e conte para o mercado o engajamento da sua marca com a pauta da reciclagem.
Para as divulgações de resultados da parceria, é importante lembrar que a compensação ambiental é um processo que ocorre gradualmente ao longo da duração de nosso compromisso. O processo consiste em um repasse financeiro para as centrais de triagens que serão responsáveis pela reciclagem, de forma que a realização das compensações está atrelada ao pagamento das parcelas. Dessa maneira, os resultados são atualizados mensalmente, e você pode acompanhar a evolução das compensações na Área do Cliente*.
* Caso você já seja cliente, e ainda não possua acesso a Área do cliente solicite ao nosso time de Sucesso do Cliente através do e-mail sucesso@eureciclo.com.br para ativar o seu cadastro.